sábado, 13 de junho de 2009

Publicidade & Propaganda? O que é isso?

Tá terminando o ensino médio e ainda não decidiu qual curso fazer? Já ouviu falar no curso de publicidade e propaganda mas não faz idéia do que seja, qual o campo de trabalho e o que um publicitário faz?

Primeiramente, quero dizer que publicidade é algo muito mais complexo do que a maioria das pessoas pensam. Não se trata simplesmente de abrir o Photoshop e fazer uma arte qualquer, como acontece em muitos estabelecimentos que se intitulam "agência de publicidade".
A publicidade, quando bem feita, envolve metas, planejamento, embasamento, pesquisa, criatividade, horas de sono perdidas, pizzas e explicações para a mulher do porque chegou tão tarde em casa. Não necessariamente nessa ordem.

Vejam o vídeo abaixo. É muito bom e serve para dar uma base para quem deseja seguir o ramo ou simplesmente entender do que se trata. No vt, Eduardo Zugaib explica de forma muito clara a área de atuação e dá pistas de como a publicidade é feita, desde o momento em que o job entra na agência.



Gostou? Serviu para tirar suas dúvidas? Se precisarem de mais dicas e explicações podem deixar seus e-mails ou simplesmente perguntem nos comentários que responderei assim que puder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário