terça-feira, 9 de junho de 2009

Não para, não para, não para...

http://www.institutomauriciodenassau.com.br/blog/wp-content/uploads/2008/09/crise.jpg

Semana passada um dos temas abordados aqui foi a política do "Unidos Venceremos". E mais uma vez essa tendência vem se confirmando. As aquisições e fusões não param. Dessa vez foi o Grupo Pão de Açúcar que comprou a famigerada rede de eletredomésticos Ponto Frio.

Com essa estratégia a rede que obtinha 10% da fatia do mercado, passou para 26% no ramo de eletrodomésticos, tornando-se assim líder nacional no segmento, segundo o presidente do Grupo Pão de Açúcar,Cláudio Galeazzi.
Essa aquisição vai ser boa sobretudo para a estrutura da empresa, que agora possui mais de 1000 lojas espalhadas pelo Brasil em pontos privilegiados.

Saiba mais sobre o assunto aqui.

A IMPORTÂNCIA DA PUBLICIDADE E O FIM DA CRISE

Isso prova que a crise mesmo dando sinais de que já não é mais tão forte, está deixando marcas profundas na economia mundial, e consequentemente na brasileira. Estamos entrando num período de reconstrução. O que resta é avaliar as perdas e traçar estratégias para se reerguer diante de tudo o que passou. E é nessa hora que os empresários mais vão precisar de uma mão da publicidade.

Com consumidores ainda apreensivos na hora da compra e antenados nas condições de venda dos anunciantes, vai se sobressair quem conseguir passar mais confiança para seu consumidor. Agora é esperar para ver como tudo vai se ajeitar e quais empresas vão ter essa visão diferenciada, com a percepção de saber o momento certo de utilizar suas estratégias. Enquanto isso, cada uma se defende e se mantém como pode.

Um comentário:

  1. Esse negocio de crise é interessante. Fato é que muitos não tiveram prejuizo, mas apenas deixaram de ter o lucro esperado, mas mesmo assim tiveram lucro. Mesmo com lucro demitiram adoidado. Outra coisa interessante é que eles vivem de crédito lá. Cartão de credito é o que há. Ai vem aquela carta do banco informando que o limite caiu de 10mil pra 2mil, pronto, ta feita a confusão.

    Eu só sei que não importa oque se faça o sistema esta e sempre estara corrompido.

    ResponderExcluir