terça-feira, 2 de junho de 2009

Mãe, me dá um?

Essa é a frase clássica das crianças quando querem algo. E criança foi como eu me senti ao ver o Project Natal da Microsoft para o XBox 360. Não por ser infantil, mas sim pelo sentimento em si, quando nos vislumbramos com as coisas e achamos tão especial que parece mágica.

Assistam o vídeo que vocês vão entender do que eu estou falando.



O aparelho permite identificar os movimentos dos jogadores, fazendo uma leitura corporal. Você pode jogar futebol, lutar, dirigir, andar de skate...tudo isso sem um controle remoto. Além dessas opções, o Project Natal ainda faz um reconhecimento facial e de objetos que você queira introduzir para dentro do jogo. É como um scanner virtual. Você pode jogar futebol com a sua bola, e ainda ser o jogador, por exemplo.

E saber que esses dias ouvi certas pessoas comentando que a Microsoft já era...

Um comentário: