Nessa terça-feira, está sendo muito divulgada a nova parceria entre Sadia e Perdigão, que se unem para formar uma empresa gigante no ramo alimentício. Juntas, atuam em 110 países do mundo e representam 20% da exportação mundial de aves congeladas.
Dessa grandeza ninguém duvida, todos sabem que a Brasil Foods tem potencial para se tornar líder de mercado em alimentos processados. Mas, isso é bom para o Brasil?
Vejamos, vamos ter uma empresa de enorme porte que representa o Brasil, logo o capital fica concentrado no país, certo? NEM SEMPRE. O fato da empresa começar no Brasil não impede que mais tarde seja vendida para o capital estrangeiro. É o caso da AMBEV, que foi criada para ser uma gigante brasileira no ramo de bebidas, e hoje o capital dela é predominantemente belga.
Outro fato que devemos relevar, é que isso pode prejudicar o mercado interno. Ora, a partir do momento que duas empresas grandes se fundem, a concorrência diminui e muito. Isso pode refletir diretamente no preço dos produtos, e deixar o consumidor a mercê dessas mudanças...
Contanto, quem vai fazer a campanha de divulgação da nova marca é a PROLE (agência do grupo PPR, que também engloba a NBS). O primeiro comercial vai ao ar nessa quarta, 20, e contará com a atriz Marieta Severo. O slogan será "O mundo com mais sabor".
Dessa grandeza ninguém duvida, todos sabem que a Brasil Foods tem potencial para se tornar líder de mercado em alimentos processados. Mas, isso é bom para o Brasil?
Vejamos, vamos ter uma empresa de enorme porte que representa o Brasil, logo o capital fica concentrado no país, certo? NEM SEMPRE. O fato da empresa começar no Brasil não impede que mais tarde seja vendida para o capital estrangeiro. É o caso da AMBEV, que foi criada para ser uma gigante brasileira no ramo de bebidas, e hoje o capital dela é predominantemente belga.
Outro fato que devemos relevar, é que isso pode prejudicar o mercado interno. Ora, a partir do momento que duas empresas grandes se fundem, a concorrência diminui e muito. Isso pode refletir diretamente no preço dos produtos, e deixar o consumidor a mercê dessas mudanças...
MERCADO PUBLICITÁRIO
O mercado publicitário também é afetado com isso. Atualmente, a conta da Perdigão pertence à Young & Rubicam, e a conta de Sadia pertence à DPZ. Com essa fusão, as duas agências podem perder essas contas, e a NBS é a mais indicada, até agora, pra fazer a publicidade da Brasil Foods, segundo o que vazou na mídia.Contanto, quem vai fazer a campanha de divulgação da nova marca é a PROLE (agência do grupo PPR, que também engloba a NBS). O primeiro comercial vai ao ar nessa quarta, 20, e contará com a atriz Marieta Severo. O slogan será "O mundo com mais sabor".
A NBS só vai fazer a campanha de junção das duas marcas.
ResponderExcluirPor enquanto, ninguém perdeu conta ainda. Mesmo porque eles não vão trabalhar a marca BRFoods. Porque nenhum alimento levará a marca BRfoods.
abraço
Miranda
ResponderExcluirBom, essa foi a informação que eu encontrei no site adnews. Vou colocar o link para você conferir.
Fonte:
http://www.adnews.com.br/publicidade.php?id=88335
Mas obrigado pela dica, às vezes a mídia divulga algo que não é concreto...
ResponderExcluirUma opção é cada agência cuidar de alguns produtos específicos.
O jeito é esperar e ver como as coisas vão ficar.