quarta-feira, 20 de maio de 2009

Olho em Cannes | Pixar surpreende mais uma vez

Cena da animação 'Up', da Disney/Pixar                 (Foto: Divulgação)

O maior festival de cinema do mundo está acontecendo desde o dia 13 de maio e se encerrará dia 24 desse mês. Até agora o que mais impressionou em Cannes, segundo alguns críticos, é a nova animação da PIXAR, UP, que foi escolhida para a sessão de gala de abertura do evento . O longa conta a história de Carl, um velhinho de 78 anos que perde a mulher e decide voar para a América do Sul amarrando milhares de balões em sua casa.

Tenho certeza que todo brasileiro vai trazer em sua memória a história do padre que saiu voando com balões de festa, ao ver essa animação. Os produtores falaram que sabiam do caso, sentem muito pelo acontecido, mas que não essa não foi a inspiração deles para a criação do filme. Entretanto perguntaram à cientistas se a façanha do filme é possível, pois isso poderia influenciar algumas pessoas. Mas foram tranquilizados, pois para isso seria necessário mais de 23,5 milhôes de bexigas.

Não sei se isso são resquícios da crise aérea, ou apenas fruto de uma imaginação fértil, mas que essa história de sair voando com balões é estranha, isso é!

Confira o trailer oficial dublado de UP - Altas Aventuras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário