sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Fogo cruzado: Globo x Record

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgk3RPsX7yxdZe1xTydS8eFPLuUBqRLoRzYeUXKxPNkywNGwKkQoFRv980R2NsYYHtcE4cYKt7cAE9D2rv1w5fOASBU9sT72MWE7H4RJp4yprogwCM8mJZkfuuk7b3fjUAnOacwnMN9xFs/s400/globo-x-record.jpg

Pra quem formula teorias de que a TV está sem graça e sem conteúdo que chame atenção, está na hora de rever seus conceitos e acompanhar mais os noticiários.

Além de uma opção de entretenimento, cultura e informação, a TV agora virou palco de uma briga que envolve dois poderes: mídia e igreja.

A igreja, que em outrora já teve seu poder ilimitado e sempre foi inquestionável, agora já não é mais.

A realidade hoje em dia é bem diferente...

Nessa terça-feira, 11, a Rede Globo de Televisão dedicou 10 minutos do seu telejornal mais famoso para uma matéria especial que faz uma denúncia gravíssima a Edir Macedo, fundador da Igreja Universal e presidente da Rede Record entre outros veículos de comunicação.

Veja a matéria exibida no Jornal Nacional.


Como era de se esperar, a Rede Record rebateu as denúncias com acusações à TV Globo e a família Marinho, fundadora da emissora. E durante toda a quarta-feira, as emissoras fizeram uma verdadeira briga, aproveitando os espaços que possuem em seus telejornais.

Veja uma parte da reportagem de resposta da Rede Record no Jornal da Record.


ANÁLISE

Não se pode dizer ainda quem é culpado ou inocente nisso tudo. Mas, é lamentável essa troca de acusações e tentativa de manipulação por parte de ambas as emissoras. Foram muitos minutos ao longo de toda a programação das emissoras dedicadas ao assunto.
Elas envolveram, inclusive, até o poder executivo nessa richa, como mostram os vídeos acima.

Quem perde com tudo isso é a população, que liga a TV em um telejornal esperando ver um conteúdo que sirva para informação e cultura e é obrigada a presenciar tal fato.
É a Agenda Setting entrando em cena e mostrando todo o poder que a mídia tem.

Quem sabe, diante de tudo isso, a população não perceba que de uma forma ou de outra está sendo manipulada e isso sirva para abrir os olhos?
O correto agora não é escolher um lado e acreditar 100% no que é dito, e sim analisar tudo e depois tirar uma conclusão.
Mas, isso infelizmente não passa de um desejo pessoal e provavelmente não estamos próximos do dia em que o povo vai pensar por si só. Afinal, e tão mais prático pegar tudo pronto ao invés de pensar, né?

Um comentário:

  1. É lamentavel ver o sujo falando do mal lavado. Interessante que um se defende acusando o outro... como se isso fosse mérito, porque ao invés de admitirem e ao menos pararem de cometer erros, não, eles preferem trocar acusações.

    Quando estava escrevendo isso, começou a passar uma reportagem no JN falando de diferentes jornais que publicaram noticias em que o Fisco multou em milhões a Universal por causa de fraudes. (Multa de 10milhões)

    Cabe aos fiéis da igreja abrirem os olhos e analisar oque a igreja esta fazendo por trás do que fala e a todos os brasileiros a abrir o olho e ver oque está além do que é noticiado nos tele jornais.

    ResponderExcluir