terça-feira, 22 de setembro de 2009

Social Media - Inovações no Orkut

http://www.virtualizedoffice.com/social_media_marketing.jpg
Cada dia que passa podemos perceber que as mídias sociais ganham mais e mais força, superando os boatos de que seria apenas um modismo.
Agora a novidade é por parte do Orkut, que trouxe um novo serviço de divulgação e promoção.

O serviço é encontrado na aba “promova” no lado esquerdo da tela. Clicando lá podemos escrever uma mensagem e passá-la para a nossa rede de amigos e a dos amigos de nossos amigos.

A mensagem é divulgada exatamente no espaço do box no canto superior direito, o qual também é utilizado para as outras publicidades.

O intuito do serviço é promover eventos e divulgar mensagens para pessoas que tem alguma afinidade social com o emissor. É bem pessoal. Contudo, é uma oportunidade de contato mais informal com nosso target, ao tempo que cada usuário pode potencialmente conseguir uma boa prospecção, obtendo alguns milhares de receptores.

Depois de veiculada a mensagem, o Orkut nos informa do alcance que a mensagem obteve, quantas pessoas viram, quantas pessoas clicaram, quantas passaram a mensagem adiante e quantas simplesmente a excluíram.

Parece mais uma das centenas de ferramentas do orkut, mas essa veio para revolucionar as novas mídias. Além da praticidade e de ser gratuito (haha), essa opção de analisar a eficiência das mensagens em tempo real, mesmo sendo "apenas" um usuário é fantástica.

E constantemente vamos observando esse caminho de mão dupla, onde o emissor se confunde com o receptor e todos podem criar e editar conteúdos, e agora publicidade. Será que estamos perto da democracia digital?

Diretas, já! Mas não para elegermos ALGUÉM, e sim para todos poderem se eleger e ganharem o direito de ser, ter e dizer o que quiser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário