terça-feira, 7 de abril de 2009

Publicidade New Era: Novas tendências para a TV Digital!

Esqueça as fórmulas prontas. Abandone regras de criação. É época de mudança na publicidade, e mais do que nunca, a criatividade é requerida ao máximo.

O tema é televisão, e como todos sabem, o tempo está se esgotando e o mercado está se fechando para publicidades monótonas e estáticas.
Reclames do plim-plim? Intervalo comercial? Não, não! Isso são coisas do passado. A tendência é que a publicidade, cada vez mais, vá penetrando na programação. De que forma? Merchandising!

E como fazer para que esses anúncios sejam mais sutis e não saturem tanto? Como fazer para que não fiquem massantes ao público?

O CQC está apresentando uma nova forma de merchandising, que eu achei muito bem pensada, e a tendência que os outros começem a copiar.
Na apresentação dos quadros do programa, eles fazem uma chamadinha, uma coisa rápida e chamativa que apresenta uma marca de forma sutil. Isso já está sendo feito há algum tempo. É sinal que deu certo, e está surtindo efeito.

Veja abaixo um vídeo, do quadro "Top Five" do CQC, com o merchandising da Pepsi.
"Olha isso!" (AeuHEUIAhUAIehUAIHUEIAh)



O que mais podemos esperar nessa nova era da TV Digital? Ou melhor, o que podemos fazer, criar, inovar? Espero que a resposta venha com o tempo, e com o nosso trabalho.

Post Scriptum: A Maysa sempre consegue surpreender hein... Até desviou a atenção do merchandising que era o que queria mostrar.

5 comentários:

  1. Tem também aquele "Redondo é rir da vida", com o Danilo Gentilli, que passa às vezes, não só na Band, que ele conta piadas e aproveita pra fazer propaganda pra Skol, ou faz propaganda e aproveita pra contar piadas, e eu não quero usar ponto, só virgulas, e daí?

    AEUhEAuihaeuihEuihUIEh

    ResponderExcluir
  2. teve também um standup que o rafinha bastos fez com o danilo gentili pra lançar uma TV da LG que foi bem massa foi nesse tpo propaganda+piada ou piada+propaganda e eu nao quero usar pontuação nenhuma e dai

    ResponderExcluir
  3. Quem sabe o novo Merchandising do CQC vai ser aquele refrigeranete indiano de mijo de vaca...

    lol

    ResponderExcluir
  4. que nojo, né?
    uEHUIAEHUIAEHiuAEHuiaE

    ResponderExcluir
  5. hsuhsua desculpa mas num podia falta aqui algo sobre o sexo nasal,
    puta criatividade hein hsuahsuahsu

    ResponderExcluir