Esqueça as fórmulas prontas. Abandone regras de criação. É época de mudança na publicidade, e mais do que nunca, a criatividade é requerida ao máximo.
O tema é televisão, e como todos sabem, o tempo está se esgotando e o mercado está se fechando para publicidades monótonas e estáticas.
Reclames do plim-plim? Intervalo comercial? Não, não! Isso são coisas do passado. A tendência é que a publicidade, cada vez mais, vá penetrando na programação. De que forma? Merchandising!
E como fazer para que esses anúncios sejam mais sutis e não saturem tanto? Como fazer para que não fiquem massantes ao público?
O CQC está apresentando uma nova forma de merchandising, que eu achei muito bem pensada, e a tendência que os outros começem a copiar.
Na apresentação dos quadros do programa, eles fazem uma chamadinha, uma coisa rápida e chamativa que apresenta uma marca de forma sutil. Isso já está sendo feito há algum tempo. É sinal que deu certo, e está surtindo efeito.
Veja abaixo um vídeo, do quadro "Top Five" do CQC, com o merchandising da Pepsi.
"Olha isso!" (AeuHEUIAhUAIehUAIHUEIAh)
O que mais podemos esperar nessa nova era da TV Digital? Ou melhor, o que podemos fazer, criar, inovar? Espero que a resposta venha com o tempo, e com o nosso trabalho.
Post Scriptum: A Maysa sempre consegue surpreender hein... Até desviou a atenção do merchandising que era o que queria mostrar.
O tema é televisão, e como todos sabem, o tempo está se esgotando e o mercado está se fechando para publicidades monótonas e estáticas.
Reclames do plim-plim? Intervalo comercial? Não, não! Isso são coisas do passado. A tendência é que a publicidade, cada vez mais, vá penetrando na programação. De que forma? Merchandising!
E como fazer para que esses anúncios sejam mais sutis e não saturem tanto? Como fazer para que não fiquem massantes ao público?
O CQC está apresentando uma nova forma de merchandising, que eu achei muito bem pensada, e a tendência que os outros começem a copiar.
Na apresentação dos quadros do programa, eles fazem uma chamadinha, uma coisa rápida e chamativa que apresenta uma marca de forma sutil. Isso já está sendo feito há algum tempo. É sinal que deu certo, e está surtindo efeito.
Veja abaixo um vídeo, do quadro "Top Five" do CQC, com o merchandising da Pepsi.
"Olha isso!" (AeuHEUIAhUAIehUAIHUEIAh)
O que mais podemos esperar nessa nova era da TV Digital? Ou melhor, o que podemos fazer, criar, inovar? Espero que a resposta venha com o tempo, e com o nosso trabalho.
Post Scriptum: A Maysa sempre consegue surpreender hein... Até desviou a atenção do merchandising que era o que queria mostrar.
Tem também aquele "Redondo é rir da vida", com o Danilo Gentilli, que passa às vezes, não só na Band, que ele conta piadas e aproveita pra fazer propaganda pra Skol, ou faz propaganda e aproveita pra contar piadas, e eu não quero usar ponto, só virgulas, e daí?
ResponderExcluirAEUhEAuihaeuihEuihUIEh
teve também um standup que o rafinha bastos fez com o danilo gentili pra lançar uma TV da LG que foi bem massa foi nesse tpo propaganda+piada ou piada+propaganda e eu nao quero usar pontuação nenhuma e dai
ResponderExcluirQuem sabe o novo Merchandising do CQC vai ser aquele refrigeranete indiano de mijo de vaca...
ResponderExcluirlol
que nojo, né?
ResponderExcluiruEHUIAEHUIAEHiuAEHuiaE
hsuhsua desculpa mas num podia falta aqui algo sobre o sexo nasal,
ResponderExcluirputa criatividade hein hsuahsuahsu