sexta-feira, 1 de outubro de 2010

#VCnoRDM - A publicidade ataca novamente (texto do @rockmarko)


Na semana passada fiz um concurso no twitter e pedi para que me enviassem textos para o RDM. Fiz isso, por gostar da ideia de blogagem coletiva e para trazer pra vocês visões diferentes.
Entre os textos que recebi, selecionei o do Marco Polo, músico e estudante de publicidade da UNICENTRO (PR). Sem mais, boa leitura!


Marco Polo Rota Teixeira:


Essa é boa. Acabei de ler uma notícia sobre o assunto e não pude deixar de comentá-la: os terríveis “captcha“, códigos e letras indecifráveis utilizados para provar que não somos robôs, serão substituídos por slogans.





Veja só que maravilha: você não mais errará o código umas 3, 4 vezes, até sentir-se um robô com problemas no visor, que mal consegue digitar o que vê (estou exagerando, mas alguns textos são realmente difíceis de se identificar). E de quebra, ainda será fisgado por alguma publicidade sem perceber, afinal, está apenas copiando uma frase. Mas quando menos esperar, esta frase armazenada em seu inconsciente se revelará num momento estratégico e oportuno, quando aquele serviço oferecido pelo slogan tornar-se necessário.
E você acabará consumindo-o.

Mas tudo bem: o importante é não ter mais que digitar os códigos malucos. E publicitários, webwriters ewebdesigners também terão mais trabalho. Por essa lógica, todo mundo vai sair ganhando.

É a publicidade atacando novamente.

*Texto escrito por Marco Polo Teixeira (@rockmarko)

Nenhum comentário:

Postar um comentário