terça-feira, 31 de agosto de 2010

#BlogDay 2010 - 11 anos de Blogger


 Blog Day 2010

Já inventaram dia dos solteiros, social media, do lingerie, do bigode e quem sabe até o dia dos coelhos albinos. Como tudo está ganhando data, escolheram hoje, 31 de Agosto, dia em que o Blogger (maior plataforma de blogs do mundo) completa 11 anos de vida, para ser o #BlogDay.

Hoje, além de comemorar essa saga blogueira, que eu particularmente venho levando há dois anos, vou aproveitar e continuar uma corrente que está acontecendo. 

É simples vou indicar alguns dos blogs brasileiros que leio diariamente e servem de inspiração, referência ou simplesmente para me fazer rir um pouco.
Se quiserem dicas de blogs gringos, vou mandar no twitter depois.

INSPIRAÇÃO / REFERÊNCIA


UNPLANNED: Blog do meu amigo Carlos Henrique Vilela que traz diariamente insights muito bacanas de publicidade, marketing e tendências. Se você é planner, sobretudo, é leitura obrigatória!

Blog do Miranda: O Thiago Miranda é planner na DPZ e alimenta o blog com os mais diversos assuntos, sempre trazendo referências legais e uma visão diferenciada de propaganda.

E-Ideias: Blog da Paula Rizzo e sua equipe de "trend hunter". Eles ficam ligados em tudo que acontece no mundo da publicidade, sobretudo, e disponibilizam tudo em primeira mão com análise dos cases.

Blog de Guerrilha: O Blog de Guerrilha traz muitas referências de Marketing de Guerrilha, além de contar alguns cases que a própria Espalhe faz. Vale a pena conhecer!

Google Discovery: Blog do Renê Fraga sobre Google e todas as novidades relacionadas. É difícil acompanhar todas as mudanças do Google, né? Entra lá e veja tudo com calma!

http://www.assimumabrastemp.com.br/wp-content/themes/premiumnews/images/bt_coletivo.jpgInspiração Coletiva: O blog Inspiração Coletiva surgiu do conceito Inspiração muda tudo, defendido pela Brastemp. 
Para pôr isso em prática, de segunda a sexta ele é alimentado com posts inspiradores de Fernanda Torres, Sarah Oliveira, Rosana Hermann, Henrique Fogaça e Arthur Casas.

Quero compartilhar também alguns outros blogs que leio de conteúdo variado e divertido.
Para não ficar muito grande, selecionei 10 deles...

Nenhum comentário:

Postar um comentário