domingo, 21 de fevereiro de 2010

Enquete - Qual rede social é utilizada com maior frequência?

Durante as duas última semanas fiz uma enquete aqui no Rei da Mídia para ver qual rede social é utilizada mais frequentemente entre os leitores do blog. O resultado se aproximou muito da realidade da internet no Brasil, com o Orkut liderando e o twitter se aproximando.

O twitter vem crescendo muito e é um ótimo gerador de tráfego entre as mídias sociais. Fato é que ele é a fonte da maioria das visitas do blog. Entrentanto, ao perguntar qual rede social é utilizada com maior frequencia, o Orkut ainda permanece a frente e com folga.
Ainda temos uma porcentagem que prefere o Facebook.

Isso, mesmo em pequena escala, demonstra que o brasileiro está começando a se abrir para novas mídias sociais, sem precisar abdicar de uma por isso. Esse resultado pode ser um sinal do avanço do nível de usabilidade dos usuários, que já começam a gerenciar e trabalhar com mais ferramentas na internet, e o melhor, ferramentas 2.0.

Ainda é cedo para falar, mas esse avanço é extremamente positivo para o mercado, que abre mais possibilidade de integração e uso de ferramentas para os anunciantes e até mesmo os geradores de conteúdo.

Veja o gráfico com os dados:

Formspring.me e MySpace nao obtiveram nenhum voto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário