sábado, 23 de janeiro de 2010

Facebook lança o seu social soccer game, o BOLA!



Depois de meses de planejamento e pesquisa, o Facebook, em parceria com a Three Melons, lança o seu mais novo jogo de futebol para social players.O jogo, que no Brasil ganhou o nome de BOLA, tem uma plataforma invejável e deve ser uma das sensações do ano em mídias sociais, tendo em vista que o Facebook é a maior rede social do planeta e que esse ano é ano de Copa do Mundo

O jogo é um mix de várias plataformas de social soccer games. Nele, você é o cartola do seu time, o diretor de marketing, o técnico, o jogador, o pintor e tudo mais que você imaginar. Esse, na minha opinião, é o grande diferencial do jogo. Você toma praticamente todas as decisões, que afetarão no crescimento do seu time, e ainda tem a diversão de desafiar seus amigos para uma partida.

 

PUBLICIDADE NO GAME

O jogo tem um diferencial muito bacana, que foi uma bela sacada do Facebook. Você fecha patrocínio publicitário por período, no caso 7 dias. Já estão disponíveis os patrocínios da Coca-Cola, Allianz e .FOX.

Quando você fecha contrato com seu patrocinador, receberá uma verba diária que lhe ajudará com as despesas do seu time. Tudo é muito real. As placas publicitárias mudam, os uniformes, dirigíveis e até outdoors.

JOGABILIDADE E DESIGN

O estilo do game também chama a atenção. Apesar de ser tão abrangente e lhe permitir controlar praticamente tudo, é muito simples. Você pode jogar no modo carreira (individual), treinamento, e no Social (onde você desafia seus amigos).

O jogo ainda está em Beta, e por isso algumas funcionalidades estão bloqueadas. Mesmo assim, já podemos ver o potencial do game e como ele vai abalar as redes sociais em um ano tão importante para o esporte.

O Bola ainda permite integração com Twitter e, claro, atualização de feeds no próprio Facebook. Assim, você pode convidar amigos, postar resultados e ganhar fãs.

Para jogar o game, clique aqui.

10 comentários:

  1. O jogo foi desenvolvido por Three Melons www.threemelons.com, nao Facebook

    ResponderExcluir
  2. caraca vei, fiquei interessado, to viciado no joga craque do orkut, vamos ver esse =D
    abracooo

    ResponderExcluir
  3. Muito bom, mas tem uns bugs.. a partir do segundo jogo no Social, a tela fica toda branca.. e noto que o meu computador fica muito lento depois que jogo...

    ResponderExcluir
  4. cara, to a 30 min procurando o jogo , e ainda nao achei
    passem o link ou o endereço.
    Vlw

    ResponderExcluir
  5. Oi, o link está no fim da postagem...
    "Para jogar o game, clique aqui."

    De qualquer forma, segue novamente:

    http://apps.facebook.com/bolasocialsoccer/

    Abs,

    Steve!

    ResponderExcluir
  6. Ow ke nivel voces estal seus fracos Eu to no 16

    ResponderExcluir
  7. o bola social e o melhor jogo que eu ja joguei

    ResponderExcluir