quarta-feira, 15 de abril de 2009

Coca-Cola Zero: zero de risco pra saúde?


Há algum tempo, está rolando na net um e-mail que fala sobre certa irregularidade da Coca-Cola Zero. Como todos sabem, a Coca-Cola Company já tem um refrigerante dietético, mas lançaram outro e sem tirar o primeiro (Coca-Cola light) do mercado.

Está sendo divulgado que a Coca-Cola Zero apresenta uma substância denominada CICLAMATO, que é imprópria para o consumo humano. Nos EUA já foi tirado do mercado. Mas, na América Latina e na Europa Oriental ele ainda está em circulação sem ser regularizado (segundo o e-mail).
No site da FDA (Federal Drugs Administration), diz claramente que o edulcorante em questão é impróprio para o consumo humano, e que o mesmo pode causar câncer.

O fato é: Será que a Coca-Cola Zero apresenta mesmo essa substância? Ou será somente mais um viral para denegrir a imagem do produto? Isso já aconteceu há alguns anos com o Kuat ,e a venda desse produto foi prejudicada, mas até hoje ninguém sabe a verdade.

Outra curiosidade é que a Coca-Cola Company investe muito pouco ou nada em propaganda para o seu produto versão light. Entretanto, foi feito uma divulgação enorme para a Coca Zero. Tudo indica que eles pretendem substituir a light e estão em período de testes.

Mas, isso só vamos saber com o tempo. E também já fizeram muitas suposições caluniosas sobre a Coca-Cola. Já falaram que o dono fez pacto com o chifrudo; que causa osteoporose; que se você chacoalhar a coca light e colocar mentos vai voar coca pra tudo que é lado...pera aí, isso é verdade...
Por via das dúvidas, prefiro tomar o refresco em sua versão original. Apesar de me fornecer alguns pneuzinhos, sei que não me causará nenhuma doença terminante.
E você, qual sua opinião sobre a Coca Zero, comente!

2 comentários:

  1. Os refrigerantes são o veneno humano mais consumido ao redor do mundo... Sim, ja ouvi que os chamados refrigerantes light não contem açucar mas causam outros diversos problemas que o normal não causaria. Em contrapartida uma lata de refrigerante comum tem bastante açucar, de fato é um melado! (Pegue e ferva uma lata até evaporar o liquido e veja oque sobra... é isso que você poem pra dentro). O fato que nenhum tipo, convencional ou light, é saudavel. Obviamente não necessitamos ser extremistas, eu tomo refrigerante normal e tudo bem. Mas não costumo tomar todos os dias, apenas aos fim de semanas e quando as vezes saio para comer fora. De qualquer forma não tem nada melhor que um suco, moderadamente adoçado.

    ResponderExcluir
  2. tomara q seja vdd e pare de vende isso ae,coca zero é um lixo aheueauhhaeueaheauuhea

    ResponderExcluir