sábado, 16 de outubro de 2010

#EBP2010 - Encontro de Blogueiros Publicitários


Hoje, 16 de Outubro, acontece na FAAP, em São Paulo, o EBP 2010 (Encontro de Blogueiros Publicitários). O evento que é organizado pelo Guilherme Cury do Comunicadores e Gabriel Jacob, do ADivertido vem para discutir temas como interatividade, social media, inovação e tendências, justamente com a galera mais trendhunter da blogosfera, eu diria.

Entre os palestrantes temos nome de peso como Alon Sochaczewski, Eric Messa, Ricardo Cavallini, Fernand Alphen, Guilherme Loureiro, Mitikazu Lisboa, Marcelo Tripoli, Miguel Dorneles, Leo Xavier e Terence Reis.

Terra, Trident, Heineken, Guidu, Vivo e Telefônica patrocinam o evento que contará  com streaming no site www.ebp2010.com.br e NOB (Nerds On Beer), um happy hour pós-evento.

Neste momento estou me dirigindo para lá e se meu Motocubo ajudar, vou comentando pelo twitter (@StevePereira) também.

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

#VCnoRDM - A publicidade ataca novamente (texto do @rockmarko)


Na semana passada fiz um concurso no twitter e pedi para que me enviassem textos para o RDM. Fiz isso, por gostar da ideia de blogagem coletiva e para trazer pra vocês visões diferentes.
Entre os textos que recebi, selecionei o do Marco Polo, músico e estudante de publicidade da UNICENTRO (PR). Sem mais, boa leitura!


Marco Polo Rota Teixeira:


Essa é boa. Acabei de ler uma notícia sobre o assunto e não pude deixar de comentá-la: os terríveis “captcha“, códigos e letras indecifráveis utilizados para provar que não somos robôs, serão substituídos por slogans.





Veja só que maravilha: você não mais errará o código umas 3, 4 vezes, até sentir-se um robô com problemas no visor, que mal consegue digitar o que vê (estou exagerando, mas alguns textos são realmente difíceis de se identificar). E de quebra, ainda será fisgado por alguma publicidade sem perceber, afinal, está apenas copiando uma frase. Mas quando menos esperar, esta frase armazenada em seu inconsciente se revelará num momento estratégico e oportuno, quando aquele serviço oferecido pelo slogan tornar-se necessário.
E você acabará consumindo-o.

Mas tudo bem: o importante é não ter mais que digitar os códigos malucos. E publicitários, webwriters ewebdesigners também terão mais trabalho. Por essa lógica, todo mundo vai sair ganhando.

É a publicidade atacando novamente.

*Texto escrito por Marco Polo Teixeira (@rockmarko)