segunda-feira, 12 de julho de 2010

Desligue o automático!

http://www.baboo.com.br/absolutenm/articlefiles/28839-2.jpg

Você já teve a sensação de que as coisas estão acontecendo mais devagar do que você imaginava?

Mesmo em um mundo tão competitivo, é fácil encontramos situações de estagnação. É comum e é uma tendência/instinto animal  de se acomodar em situações favoráveis.
Mas, essa reação natural pode lhe custar muito caro!

O post de hoje fala sobre os momentos em que profissionais deixam de ser atores do seu futuro e viram expectadores. Momentos estes, que podem resultar na sua infelicidade como  profissional e consequentemente afetando toda sua carreira.

A vida é composta de milhões de variáveis. São tantas, que se você tivesse que viver sua vida novamente mesmo querendo tomar as mesmas decisões, poderia ocorrer tudo diferente.

O ponto é: a vida muda, as pessoas mudam e com isso sua percepção deve estar aguçada para captar o que está acontecendo e então reagir.

Planeje sua tragetória e a cada passo reavalie tudo. Seja inquieto, questione, tenha vontade de mudar e não se acomode diante das situações.
Dizem por aí que a única pessoa que não erra é quem não faz. Mentira. Se você não faz, você errou por deixar de tomar uma atitude. (Ok, essa frase também é clichê, mas é verdade)
Se você está sentindo que as coisas estão acontecendo devagar, tente entender o porquê disso estar acontecendo e seja o primeiro a tentar mudar.

Se você já decidiu que é a hora para que as mudanças ocorram. PLANEJE!
O primeiro passo é esquecer fórmulas. Parece assustador trilhar por uma direção onde outros não passaram. Mas, somente assim você vai descobrir coisas novas e chegar onde ninguém chegou ainda.

Referência e experiência podem servir com uma bússola, mas quem deve percorrer o caminho é você!

Tudo isso leva a apenas uma conclusão: DESLIGUE O AUTOMÁTICO!
Não deixe as coisas acontecerem por acontecer, a sua carreira só depende de você.

Se você ainda busca entrar no mercado, vou contar um case inspirador.

Uma estudante de publicidade de São Paulo que atua em criação montou sua pasta e bateu em algumas agências. Apesar de boa, acabou não conseguindo a oportunidade que queria.
O mercado tem muita gente boa e que faz exatamente o que ela fez todos os dias.
Mas aí é que vem a parte interessante. Para mudar essa história, ela praticamente criou um anúncio diferenciado para ela.
A estudante enviou uma caixa de sapato para uma grande agência de SP com a sua pasta,  com apenas um pé do sapato e uma carta que dizia o seguinte:
"Um pé já está aí, agora só falta o outro".

Preciso dizer que deu certo?
Isso é inovar, sair do comum, e não ficar passivo diante do rumo dos acontecimentos.

Agora, se você gostou desse case e está pensando em fazer igual, esse post é para você!

Um comentário: