sábado, 23 de janeiro de 2010

Facebook lança o seu social soccer game, o BOLA!



Depois de meses de planejamento e pesquisa, o Facebook, em parceria com a Three Melons, lança o seu mais novo jogo de futebol para social players.O jogo, que no Brasil ganhou o nome de BOLA, tem uma plataforma invejável e deve ser uma das sensações do ano em mídias sociais, tendo em vista que o Facebook é a maior rede social do planeta e que esse ano é ano de Copa do Mundo

O jogo é um mix de várias plataformas de social soccer games. Nele, você é o cartola do seu time, o diretor de marketing, o técnico, o jogador, o pintor e tudo mais que você imaginar. Esse, na minha opinião, é o grande diferencial do jogo. Você toma praticamente todas as decisões, que afetarão no crescimento do seu time, e ainda tem a diversão de desafiar seus amigos para uma partida.

 

PUBLICIDADE NO GAME

O jogo tem um diferencial muito bacana, que foi uma bela sacada do Facebook. Você fecha patrocínio publicitário por período, no caso 7 dias. Já estão disponíveis os patrocínios da Coca-Cola, Allianz e .FOX.

Quando você fecha contrato com seu patrocinador, receberá uma verba diária que lhe ajudará com as despesas do seu time. Tudo é muito real. As placas publicitárias mudam, os uniformes, dirigíveis e até outdoors.

JOGABILIDADE E DESIGN

O estilo do game também chama a atenção. Apesar de ser tão abrangente e lhe permitir controlar praticamente tudo, é muito simples. Você pode jogar no modo carreira (individual), treinamento, e no Social (onde você desafia seus amigos).

O jogo ainda está em Beta, e por isso algumas funcionalidades estão bloqueadas. Mesmo assim, já podemos ver o potencial do game e como ele vai abalar as redes sociais em um ano tão importante para o esporte.

O Bola ainda permite integração com Twitter e, claro, atualização de feeds no próprio Facebook. Assim, você pode convidar amigos, postar resultados e ganhar fãs.

Para jogar o game, clique aqui.

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

formspring.me - Rei da Mídia


Hey, fellas. Já que o blog está passando por uma reconstrução, criei um formspring para mantermos o contato e falarmos de tudo relacionado ao mundo da publicidade, tecnologia, marketing e outros temas pertinentes.

Para quem não conhece o formspring, trata-se de um site onde o dono do perfil deve responder as perguntas feitas por outros, é como um jogo da verdade.

O link para o formspring do RDM é  http://www.formspring.me/steeevepereira
Ao lado tem uma widget box onde você pode perguntar sem ter que visitar o site.

domingo, 10 de janeiro de 2010

Rei da Mídia de cara nova


Hi, fellas. Venho anunciar oficialmente que o Rei da Mídia vai ganhar uma cara nova, já fazia algum tempo que estava querendo essa mudança e agora em janeiro estou aproveitando para por em prática. Estou planejando também várias coisas bacanas para manter um nível alto de conteúdo. Vi que as entrevistas deram certo, então vou fazer muito mais.


Obrigado a todos pela compreensão, e desculpem pelo tempo de inatividade. Pelas vezes que entraram aqui e se depararam com a mesma coisa.


Gostaria de agradecer ao Rera, ao Murilo e ao Breno que estão me ajudando com o novo projeto do RDM. O Rera é fundador e editor do Patrão Saiu, o Murilo é Diretor de Arte, assim como o Breno.



Links:


PS: Enquanto isso, me sigam pelo twitter, que lá estou a todo vapor, trazendo as inovações, sacadas e tudo mais. FUI!