quarta-feira, 27 de maio de 2009

Stand by | Novidades a vista!

Eu queria agradecer aos inúmeros leitores desse blog (meu pai, minha mãe e meu cachorro Ted) por estarem acompanhando ele, comentando e indicando para outras pessoas... Está me ajudando muito, abrindo portas e isso me motiva muito à continuar.

Ficarei sem postar aqui até segunda-feira, pois estou indo para o INTERCOM SUL em Blumenau. Tenho certeza que vai ser uma oportunidade ótima para conhecer mais pessoas, fazer contatos, ver algumas coisas novas de publicidade, etc. Quando eu voltar posto alguma coisa que eu achar interessante (ou não).


A outra novidade é que eu finalmente resolvi entrar para o mundo do twitter, vou adicionar o widget aqui no blog também para vocês acompanharem. Então follow me.

segunda-feira, 25 de maio de 2009

De universitário para universitário.

5 DICAS PARA VOCÊ ESTUDANTE DE PUBLICIDADE QUE
DESEJA TER SUCESSO EM SUA VIDA PROFISSIONAL.


Atualmente cursando o curso de Publicidade e Propaganda na Universidade Estadual do Centro-Oeste do Paraná, UNICENTRO, resolvi elaborar uma lista com 5 dicas para estudantes de publicidade, assim como eu. Essas dicas são coisas que aprendi desde que ingressei na faculdade e têm me ajudado, coisas que vejo que deram certo com outras pessoas e estão funcionando comigo.

1- Você é o primeiro produto a ser vendido.
A sua imagem é a coisa mais importante que você tem. É necessário construir uma identidade desde o início da vida acadêmica e profissional. Então perceba quais são os pontos que você ainda deixa a desejar e trabalhe nisso.

2- Seja mais profissional e menos acadêmico.
Quando se apresentar para alguém, e mesmo na vida cotidiana, mostre mais o seu lado profissional e menos o lado acadêmico. Bolsas e malas do curso, mochilas e outros artefatos que indiquem que você é só mais um estudante são descartáveis.

3- Crie um blog. Mostre o que você tem de melhor.
Um publicitário não sobrevive sem propaganda. De nada adianta você fazer as coisas e não se expressar, não mostrar o seu potencial ao resto das pessoas. Pode ser através de um blog, deviant art, ou até mesmo albúm no orkut. O importante é mostrar aos outros do que você é capaz.

4- Seja comunicativo, não chato!
É muito importante para nossa profissão que sejamos comunicativos. Contudo, ser comunicativo é saber o que falar e como falar, não ser cara-de-pau e falador. Quem fala demais, morre pela boca.

5- Leia, veja, ouça, observe, pense.
Um publicitário sem conteúdo não é um publicitário. Corra atrás. Mantenha-se informado. Leia jornais, revistas, livros. Ouça variadas rádios. Escute músicas diferentes, não somente as que você gosta. Assista televisão, filmes. Veja vídeos na internet. Acesse blogs e portais de conteúdo diversificado. Enfim, faça de tudo para aumentar o seu repertório.

6- Seja crítico, mas com coerência.
Perceba que são seis dicas, e não cinco como eu falei. Então lembre-se: não acredite em tudo que vê por aí. Observe, analise, se informe sobre a confiabilidade do conteúdo, veja se os argumentos são plausíveis, e só então tome aquilo como verdade. Mas cuidado, ser crítico não é achar que tudo é uma porcaria!


Perguntas frequentes.


Não eram 5 dicas? Por quê tem 6?

Porque eu decidi fazer 6. O blog é meu e eu faço quantas dicas eu quiser. E se não gostou, me processe.

E por que você é tão grosso?
Eu não sou grosso, c%¨#%@!

Brincadeira, pessoal. Quem quiser saber mais, trocar uma idéia sobre publicidade, me contratar, fazer uma doação, ou uma proposta para eu ganhar dinheiro dormindo e perder 5 kg numa semana, é só deixar seu e-mail aqui, ou me encher de spam no orkut mesmo.


domingo, 24 de maio de 2009

Olha o monstro, Sílvio!

http://ofuxico.terra.com.br/admin/smarty/templates/img_upload/2008/10/Ceara-Maisinha-333-211008.jpg

Após Silvio Santos, considerado o rei da televisão brasileira, ter feito a Maísa chorar duas vezes consecutivas em duas edições do Programa Silvio Santos, no quadro "Pergunte para a Maísa", o Ministério Público Estadual, MPE, cassou o mandato do SBT, que dava condições à jovem pérola da casa participar do quadro.

Essa decisão deve afetar a emissora, pois a pequena apresentadora com apenas 7 anos se tornou um ícone por sua esperteza, ousadia e também por sua língua afiadíssima!
Com isso, é previsto uma baixa de audiência para o programa, e pode gerar até um déficit nas negociações publicitárias para a emissora, já que o SBT agora vai ter que diminuir a exposição da menina. Além disso, o MPE continuará alerta para o uso da imagem de Maísa.

Entretanto, o Senor Abravanel já passou por momentos muito mais difíceis em sua vida profissional, e isso não deve ser problema. Podemos esperar por uma resposta de Silvio para esse caso, em termos de programação e quiçá uma "alfinetada" ,que ele provavelmente vai dar no MPE, em seu programa (Okeeyy, okeeey).

Veja as cenas que causaram todo esse estardalhaço na mídia, e estão sendo analisadas pela justiça.




quarta-feira, 20 de maio de 2009

Olho em Cannes | Pixar surpreende mais uma vez

Cena da animação 'Up', da Disney/Pixar                 (Foto: Divulgação)

O maior festival de cinema do mundo está acontecendo desde o dia 13 de maio e se encerrará dia 24 desse mês. Até agora o que mais impressionou em Cannes, segundo alguns críticos, é a nova animação da PIXAR, UP, que foi escolhida para a sessão de gala de abertura do evento . O longa conta a história de Carl, um velhinho de 78 anos que perde a mulher e decide voar para a América do Sul amarrando milhares de balões em sua casa.

Tenho certeza que todo brasileiro vai trazer em sua memória a história do padre que saiu voando com balões de festa, ao ver essa animação. Os produtores falaram que sabiam do caso, sentem muito pelo acontecido, mas que não essa não foi a inspiração deles para a criação do filme. Entretanto perguntaram à cientistas se a façanha do filme é possível, pois isso poderia influenciar algumas pessoas. Mas foram tranquilizados, pois para isso seria necessário mais de 23,5 milhôes de bexigas.

Não sei se isso são resquícios da crise aérea, ou apenas fruto de uma imaginação fértil, mas que essa história de sair voando com balões é estranha, isso é!

Confira o trailer oficial dublado de UP - Altas Aventuras.

terça-feira, 19 de maio de 2009

Brasil Foods - Análise de mercado


Nessa terça-feira, está sendo muito divulgada a nova parceria entre Sadia e Perdigão, que se unem para formar uma empresa gigante no ramo alimentício. Juntas, atuam em 110 países do mundo e representam 20% da exportação mundial de aves congeladas.

Dessa grandeza ninguém duvida, todos sabem que a Brasil Foods tem potencial para se tornar líder de mercado em alimentos processados. Mas, isso é bom para o Brasil?

Vejamos, vamos ter uma empresa de enorme porte que representa o Brasil, logo o capital fica concentrado no país, certo? NEM SEMPRE. O fato da empresa começar no Brasil não impede que mais tarde seja vendida para o capital estrangeiro. É o caso da AMBEV, que foi criada para ser uma gigante brasileira no ramo de bebidas, e hoje o capital dela é predominantemente belga.

Outro fato que devemos relevar, é que isso pode prejudicar o mercado interno. Ora, a partir do momento que duas empresas grandes se fundem, a concorrência diminui e muito. Isso pode refletir diretamente no preço dos produtos, e deixar o consumidor a mercê dessas mudanças...

MERCADO PUBLICITÁRIO

O mercado publicitário também é afetado com isso. Atualmente, a conta da Perdigão pertence à Young & Rubicam, e a conta de Sadia pertence à DPZ. Com essa fusão, as duas agências podem perder essas contas, e a NBS é a mais indicada, até agora, pra fazer a publicidade da Brasil Foods, segundo o que vazou na mídia.

Contanto, quem vai fazer a campanha de divulgação da nova marca é a PROLE (agência do grupo PPR, que também engloba a NBS). O primeiro comercial vai ao ar nessa quarta, 20, e contará com a atriz Marieta Severo. O slogan será "O mundo com mais sabor".

segunda-feira, 11 de maio de 2009

Personal Beauty, for women.

http://i3.ytimg.com/u/rKdCadbo4eN_toHMa4-FSA/profile_header.jpg?v=5c5bbd

Na sua postagem de número 18, O Rei da Mídia traz um conteúdo destinado às mulheres. Estou falando do Make up by Tiffany, um projeto desenvolvido para auxiliar a mulher, tirar dúvidas e dar dicas de beleza.


A Tiffany faz freelance para mulheres que desejam dar uma repaginada no seu visual, e começa pela maquiagem. Ela ensina suas clientes a explorarem ao máximo sua beleza. Alguns chamam esse trabalho de Personal Beauty, mas ela diz fazer apenas o trabalho de uma amiga (apesar de cobrar por isso ¬¬).

Tiffany mantém um blog e uma conta especial no youtube, onde através de vídeos e comentários dá dicas de maquiagem e moda.

Seus vídeos estão entre os mais vistos no Youtube, e tem uma média de 30 mil visualizações/dia. Ela, comentando no Twitter, disse estar muito feliz pelo reconhecimento que está tendo através da internet. Trabalhos estão surgindo, e ela está ganhando espaço em outras mídias com isso.

Make up By Tiffany

Nesse vídeo ela mostra como deixar os olhos parecer mais branquinhos, só com a maquiagem.



Mais sobre o Makeup

Canal no Youtube: http://www.youtube.com/user/MakeupByTiffanyD
Blog: http://makeupbytiffanyd.blogspot.com/
Twitter: http://twitter.com/TiffanyLD

Espero que tenham gostado da dica, chicas! Essa postagem foi feita especialmente para vocês!

quarta-feira, 6 de maio de 2009

Democracia no Rei da Mídia!

http://image.guardian.co.uk/sys-images/Arts/Arts_/Pictures/2007/08/08/hitler460.jpg

Nos últimos dias mudei algumas coisas no meu blog para deixá-lo mais interativo. Semanalmente criarei uma enquete relacionada a temas atuais, que eu posso, ou não, postar aqui. Comentar também ficou muito mais fácil! Você não precisa ter uma conta no blogspot para isso, e pode se manter no anonimato, caso preferir.


E o principal, que traz encravado em suas entranhas o direito da democracia... Após ler o meu post, você pode dizer se o tema e a abordagem feita é LEGAL, ENGRAÇADA ou INTERESSANTE.
Agora, se você achou que ficou uma @#$%¨*, então vai pra &*¨%$#@S!

terça-feira, 5 de maio de 2009

Proibição do fumo em ambientes fechados:Você é a favor, ou contra?

http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/foto/0,,13423694-EX,00.jpg

Como vocês devem estar acompanhando, está rolando uma lei de proibição do fumo em lugares fechados. Isso tá gerando muita polêmica, mesmo antes de entrar em vigor...

Os fumantes alegam que isso é inconstitucional, que fere o poder do livre-arbítrio, e que pode gerar uma exclusão social da população fumante, que representa 20% da população adulta do país.
Já, os não fumantes, argumentam dizendo que não são obrigados a consumir a fumaça alheia e muito menos ter problemas de saúde por conta de outrem. Sendo que, morrem, no Brasil, 7 pessoas por DIA, devido ao fumo passivo.

Reflexos da Lei na Economia e na Publicidade

Mas vamos deixar de lado o julgamento de valores entre quem está certo e quem está errado. O fato é, 20% da população adulta é fumante e costuma ir à lugares como restaurantes, lanchonetes e boates afim de fumar. Com essa proibição, provavelmente, os estabelecimentos vão parar de vender cigarros, o que causará uma quebra na indústria do fumo aqui no Brasil.
Então se esse setor tiver prejuízo , significa que investirão menos em publicidade, pois vários estabelecimentos não terão mais porque comercializar o produto.

O prosseguir dessa reação em cadeia deixo em aberto para vocês pensarem. Uma lei, pode mudar toda uma realidade cultural nacional, e isso claro, vai se expressar na economia e nos setores ligados à ela.

E então...
Voce é a favor ou contra? E por quê?